Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Pastor Alemão Branco

Dicas & Curiosidades

O Pastor Alemão Branco é um cão muito inteligente, equilibrado, de muito bom convívio social e ótimo companheiro das crianças. Esta raça é capaz de discernir visitantes de invasores, com os quais são intransigentes.

Ao contrário do que muitos pensam, o Pastor Alemão Branco não é um exemplar albino do Pastor Alemão. Segundo criadores, ele é bem adaptado ao trabalho ao sol e há no Brasil inúmeros e excelentes cães espalhados pela região Norte, em locais de forte insolação.

O Pastor Alemão Branco ainda está pouco trabalhado no Brasil em se tratando de adestramento. Nos Estados Unidos há e já houve diversos Pastores Alemães Brancos campeões em provas de adestramento
O Pastor Alemão Branco é criado mundialmente como uma variedade de raça, não contando, entretanto, com o reconhecimento oficial de várias entidades de peso, entre as quais a FCI (Federação Cinológica Internacional). Criadores de todo o mundo estão buscando reconhecimento internacional deste cão como raça. Acredita-se que o reconhecimento esteja próximo, e talvez implique na mudança de nome da raça, talvez para Pastor Branco ou Pastor Canadense. Isto, contudo, não altera o fato de que estes cães brancos são originados unicamente do Pastor Alemão.

A raça Pastor Alemão, conforme concebida por Stephanitz - o primeiro criador da raça -, não apresentava restrição quanto à cor do pêlo. Pesquisas recentes demonstraram que mais da metade dos primeiros Pastores Alemães produziram descendentes brancos.

Assim, fica evidente que o Pastor Alemão Branco integrou a fundação da raça Pastor Alemão e participou de seus primeiros anos. No pós- guerra, iniciou-se campanha sistemática para erradicação da variedade branca da raça Pastor Alemão, alegando-se erroneamente que seus exemplares eram associados geneticamente ao albinismo, apresentando surdez, cegueira, esterilidade, epilepsia, displasia coxo-femural, desbotamento de cores e perda de vigor físico.

Nesta época a SV (Verein für Deutsche Schäferhund), ou Clube do Pastor Alemão, passou a negar pedigree aos Pastores Alemães Brancos. Em 1968, seguindo a orientação da SV, o AKC (American Kennel Club) aprovou a desqualificação da variedade branca de qualquer exposição de pastores alemães. Foi o único caso na história da AKC de desqualificação baseada apenas na cor.

Cientistas demonstraram não haver associação entre a cor branca do Pastor Alemão e nenhuma das doenças a eles atribuídas.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Alemanha
Classificação:Guarda
Porte:Médio
Altura Máxima:70 cm
Altura Mínima:58 cm
Peso Máximo:
Peso Mínimo:
Cor:Branco
Temperamento:Dominante
Treinabilidade:Fácil
Espaço:Médio
Tempo de Exercícios Diários:45 min.
Tamanho do Pelo:Duplo (sobrepêlo e subpêlo)
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama