Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Pastor Alemão

Dicas & Curiosidades

Esta raça provavelmente é a mais reconhecida no mundo inteiro. O Pastor Alemão é um cão de trabalho muito versátil, sendo treinado para as mais variadas tarefas: guarda, guia, resgate etc. Mais do que isso, é uma excelente companhia para toda a família. O Pastor Alemão é um cão extremamente inteligente, calmo e, geralmente, de temperamento equilibrado.

Apresenta uma pelagem dupla, com grande variação de cor (exceto o branco), que requer escovação diária. O Pastor Alemão, um cão de grande porte, demanda uma área espaçosa da casa e deve ser exercitado diariamente.

Ele gosta de se sentir útil e precisa receber atenção. Caso contrário encontrará sozinho formas de se divertir, que causarão aborrecimentos ao dono. Por isso, ao adquirir um Pastor Alemão, você e sua família devem assumir o compromisso de treinar o filhote. Alguns exemplares apresentam uma personalidade mais dominante do que as outras raças, daí sua teimosia, e demandam um treinamento mais cuidadoso.

O Pastor Alemão Rin Tin Tin, o pet mais famoso do cinema, foi encontrado em uma trincheira na Alemanha e levado para os Estados Unidos após a Primeira Guerra Mundial. Rin Tin Tin foi treinado e tornou-se um grande astro do cinema e o herói das crianças. Seus descendentes representaram este personagem no seriado da televisão que levou seu nome por muitos anos.
A origem do Pastor Alemão pode estar relacionada ao lobo da Idade do Bronze ou ainda ao cão pastor que existia na Alemanha no século VII. Esta raça, porém, é considerada uma das mais recentes, por ter se desenvolvido quase inteiramente a partir do ano de 1882, quando, pela primeira vez, um Pastor Alemão participou de uma exposição de cães.

O desenvolvimento desta raça é atribuído a Max von Stephanitz, que trabalhou incessantemente no início do século XX para aprimorar seu temperamento. Apesar de a função original da raça ser a condução do rebanho, von Stephanitz promoveu a ampliação de seus usos e persuadiu o governo a utilizá-lo em atividades policiais e militares. O Pastor Alemão também foi o primeiro cão usado como guia para pessoas cegas.

Atualmente, o Pastor Alemão ainda é conhecido na Alemanha por suas habilidades para o trabalho, realizando o sonho de seu criador de desenvolver um cão com faro apurado, muita coragem, intrepidez, agilidade e, mesmo com perfil agressivo, grande obediência.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Alemanha
Classificação:Guarda
Porte:Grande
Altura Máxima:66 cm
Altura Mínima:55.9 cm
Peso Máximo:43.1 Kg
Peso Mínimo:31.8 Kg
Cor:Preto, preto e dourado, cinza e Branco
Temperamento:Dominante
Treinabilidade:Fácil
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:45 min
Tamanho do Pelo:Curto e denso
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama