Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Weimaraner

Dicas & Curiosidades

O Weimaraner é um cão de bom temperamento e extrema beleza, com pelagem cinza e olhos cor de âmbar. Muito obediente, ágil e com uma inteligência aguçada, este é um excelente animal de estimação.

Muito apreciado durante o século XIX, na corte de Weimar, Alemanha, é um cão muito versátil, que pode trabalhar tanto no campo como em tarefas policiais.

Apesar do porte grande, o Weimaraner adapta-se melhor ao ambiente dentro da casa do que no quintal. Mas precisa de muito espaço e grande dose de exercícios.
Acredita-se que o Weimaraner, ou “Silver Ghost”, tenha sido criado para ser um cão de caça no início do século XIX pelo grão-duque Karl August, de Weimar, Alemanha.

Dentre as raças que contribuíram para sua formação, estão o Saint Hubert e outros hounds franceses, o Pointer de Pêlo Curto, o Pointer Espanhol, o Bloodhound e o German Schweisshunds.

O resultado desses cruzamentos originou um cão de caça fino, que originalmente foi utilizado na caça grossa e, mais recentemente, como cão policial.

O Weimaraner tornou-se mais conhecido a partir da Segunda Guerra Mundial, e vem sendo cada vez mais apreciado desde então.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Alemanha
Classificação:Caça
Porte:Médio
Altura Máxima:70 cm
Altura Mínima:57 cm
Peso Máximo:
Peso Mínimo:
Cor:Tonalidades de cinza
Temperamento:Dominante
Treinabilidade:Média
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:60 min.
Tamanho do Pelo:Curto ou longo
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama