Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Mastim Napolitano

Dicas & Curiosidades

Com porte avantajado, aparência imponente e agilidade insuspeita, o Mastim Napolitano é usado comumente na atividade de guarda.

Este molosso apresenta uma devoção extrema ao seu proprietário, sendo uma excelente companhia. O Mastim Napolitano mantém-se sempre alerta, dono de seu território, capaz de impor respeito somente pelo seu olhar.

A raça tem um temperamento balanceado, exigindo do proprietário a imposição de posturas e limites, e preferencialmente adestramento profissional.
Acredita-se que o Mastim Napolitano descenda diretamente do Molosso Romano, um cão utilizado pelas tropas romanas em sua conquista do mundo.

Existem duas correntes de cinófilos que tentam esclarecer a origem do Mastim Napolitano. Uma dessas correntes acredita que os primeiros Mastins ou Mastiffs asiáticos tenham sido trazidos à Grécia por Alexandre, o Grande, sendo então utilizados pelos romanos exaustivamente em combates e guarda.

Outra teoria diz que os ancestrais do Mastim Napolitano chegaram à Inglaterra trazidos pelos fenícios e de lá se espalharam pela Europa.

Mantido quase isolado na região da Campânia, Itália, o padrão do Mastim Napolitano se manteve quase inalterado. Em 1949, o Ente Nazionale Cinofilo Italiano reconheceu oficialmente a raça.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Itália
Classificação:Guarda
Porte:Grande
Altura Máxima:73 cm
Altura Mínima:60 cm
Peso Máximo:70 Kg
Peso Mínimo:50 Kg
Cor:Cinza, cinza-chumbo, preto e vermelho.
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Fácil
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:45 min.
Tamanho do Pelo:Curto
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama