Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Mastiff

Dicas & Curiosidades

Devotado, o Mastiff é um cão gigante exemplo de dedicação e apego ao dono. Excelente guardião, é reservado com estranhos, como todo cão de guarda.

O Mastiff pode retornar de certa forma teimoso, o que, aliado ao seu tamanho, torna necessária uma educação a fim de evitar problemas quando adulto. Devotado, o Mastiff é um cão gigante exemplo de dedicação e apego ao dono. Excelente guardião, é reservado com estranhos, como todo cão de guarda.

O Mastiff pode retornar de certa forma teimoso, o que, aliado ao seu tamanho, torna necessária uma educação a fim de evitar problemas quando adulto.

O Mastiff não se adapta bem a climas quentes, mesmo com sua pelagem curta. Os cuidados com escovação e manutenção são mínimos.

O Mastiff não se adapta bem a climas quentes, mesmo com sua pelagem curta. Os cuidados com escovação e manutenção são mínimos.
É difícil saber ao certo qual é a origem do Mastiff. Mas esta raça é tão antiga quanto os primeiros Molossos, atuando junto às tropas romanas em suas conquistas. O Mastiff lutou em arenas e atuou como cão de guarda em vários países da Europa. Ele é resultado do cruzamento entre esses cães de luta e de linhagens mais nobres.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Inglaterra
Classificação:Guarda
Porte:Gigante
Altura Máxima:76 cm
Altura Mínima:70 cm
Peso Máximo:86 Kg
Peso Mínimo:77 Kg
Cor:castanho, abricot e fulvo
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:20 min.
Tamanho do Pelo:curto
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama