Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Manchester Terrier

Dicas & Curiosidades

Alerta e ativo, o Manchester Terrier é um cão que geralmente escolhe como dono uma única pessoa. É devotado a toda família, mas prefere tirar um cochilo ao lado de seu "eleito".

A raça apresenta duas variedades: o Manchester Terrier Standard e o Toy Manchester Terrier. Costuma-se dizer que a raça tem características felinas: é limpa, independente e reservada com estranhos.

Com pêlos curtos, o Manchester Terrier requer escovação mínima, necessária para realçar o brilho natural da pelagem preta e canela.
Não existem muitos registros que relatem o surgimento da raça Manchester Terrier. Mas sabe-se que a raça era chamada Black and Tan Terrier e era uma das mais populares e antigas da Inglaterra.

Por volta do século XIX, vários cruzamentos do Black and Tan Terrier com outras raças trouxeram novas características a esse terrier, como o dorso ligeiramente arqueado. Com um grande talento para exterminar ratazanas, essa raça tornou- se conhecida principalmente na cidade de Manchester, no norte da Inglaterra.

Até 1959, o Standard e o Toy Manchester Terrier eram apresentados como duas raças separadas. Mas nesse ano, foram reclassificadas como uma raça única, com duas variedades.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Inglaterra
Classificação:Companhia
Porte:Pequeno
Altura Máxima:40.6 cm
Altura Mínima:30.5 cm
Peso Máximo:10 Kg
Peso Mínimo:5.5 Kg
Cor:preto e tan
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Pequeno
Tempo de Exercícios Diários:35 min.
Tamanho do Pelo:curto
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama