Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Malamute do Alaska

Dicas & Curiosidades

Com uma aparência semelhante à dos lobos, o Malamute do Alaska é um cão gentil e sociável, apesar de prezar muito sua indepedência. Amigável e leal ao dono, ele está sempre procurando agradá-lo.

Sua pelagem densa requer escovação diária. Em regiões de clima mais quente, o Malamute pode perder um pouco de subpêlo e ter algumas dificuldades em se adaptar. Outra característica da raça que requer atenção de seu proprietário é a necessidade de atividades físicas, pois o Malamute tende a ficar com alterações comportamentais se não estimulado. Pode em alguns casos ser agressivo com outros cães.
A origem exata desta raça é desconhecida, porém, existem relatos de um cão nórdico que vivia junto às tribos dos povos conhecidos como Mahlemuts, na costa nordeste do Alaska. Era um cão forte e de estrutura pesada que convivia intimamente com seus donos, atuando como cão de caça e tração.

Durante a fase de exploração do ouro no Alaska, alguns exemplares foram cruzados com outros cães menores a fim de originar cães velozes que puxassem os trenós — o que quase levou ao desaparecimento da raça.

Na década de 1920, criadores da Nova Inglaterra começaram a resgatar o padrão original do Malamute do Alaska, e em 1935 a raça finalmente foi reconhecida.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:EUA
Classificação:Companhia
Porte:Grande
Altura Máxima:71 cm
Altura Mínima:58.4 cm
Peso Máximo:56.7 Kg
Peso Mínimo:38.5 Kg
Cor:preto, cinza ou vermelho com branco
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:60 min.
Tamanho do Pelo:Médio e denso
Frequencia de Troca de Pelo:Moderado
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama