Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Yorkshire Terrier

Dicas & Curiosidades

O Yorkshire Terrier é, junto com o Chihuahua, uma das menores raças. Seu peso ideal não deve ultrapassar 3,1 kg. Assim, adapta-se bem a espaços pequenos, onde exerce com coragem seu papel de cão de alerta. Ativo e dócil, o Yorkshire é também uma companhia muito agradável, o que faz com que seja bastante popular.

O principal cuidado que esta raça requer é quanto à sua pelagem, de comprimento longo. Se você pretende adquirir um Yorkshire Terrier, saiba que é preciso ter bastente tempo disponível para escovar este cãozinho.
Esta raça é originária da cidade de Yorkshire, no norte da Inglaterra. Suas origens remontam à segunda metade do século XIX, quando a Revolução Industrial estava em curso na Europa.

Os cruzamentos eram feitos a princípio sem muito critério pelos moradores daquela região, que procuravam um cão que fosse ágil no controle de roedores e que tivesse um bom temperamento. Várias raças como o Scottish Terrier, Black and Tan Terrier, Maltês, Skye Terrier e Waterside Terrier entraram na composição do Yorkshire Terrier.

Excelente no extermínio de ratos, a raça se popularizou na Inglaterra ainda no século XIX, sendo oficialmente reconhecida em 1886.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Inglaterra
Classificação:Companhia
Porte:Miniatura
Altura Máxima:22.9 cm
Altura Mínima:17.8 cm
Peso Máximo:3.2 Kg
Peso Mínimo:0.9 Kg
Cor:preto e dourado
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Pequeno
Tempo de Exercícios Diários:20 min.
Tamanho do Pelo:longo e sedoso
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Alguma
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama