Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Lhasa Apso

Dicas & Curiosidades

O Lhasa Apso é alegre e muito bom para as crianças. Pequeno, pode ser um bom cão de alerta. Adapta-se bem a qualquer espaço, seja em quintais ou dentro de apartamentos. Por tudo isso, é considerado um excelente cão para toda a família.

No Tibet, seu país de origem, o Lhasa Apso era um presente do Dalai Lama a seus convidados de honra. Talvez por isso exista até hoje a crença de que quem é presentado com um Lhasa Apso ganha sorte para a vida inteira.

Com uma pelagem longa, densa e áspera, o Lhasa Apso não deve ser confundido com o Shih Tsu. Seus pêlos, que podem variar do branco ao preto, chegam a cobrir seus olhos e exigem muitos cuidados do dono. A escovação deve ser diária e cuidadosa.
O Lhasa Apso nasceu no Tibet e também é conhecido como Lhasa Tibetano ou ainda “Jóia do Tibet”. Acredita-se que a raça descenda do Mastiff Tibetano. O termo “apso” foi dado a esta raça porque sua pelagem era semelhante à das cabras pastoreadas pelos monges tibetanos. O Lhasa Apso era muito bem conceituado em sua terra natal, sendo criado em palácios e templos.

É muito comum confundir esta raça com o Shih Tzu, cão originário do oeste da China. Isso porque, no passado, o Dalai Lama do Tibet tinha costume de presentear seus convidados de honra com Lhasas — enquanto na China os governantes davam o pequeno Shih Tzu. Especula-se que tenham acontecido cruzamentos inter-raciais com o Lhasa Apso fora do Tibet. No entanto, é possível diferenciar claramente o Shih Tzu e o Lhasa Apso, observando, por exemplo, o focinho e a cauda.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Tibet
Classificação:Companhia
Porte:Pequeno
Altura Máxima:28 cm
Altura Mínima:22.9 cm
Peso Máximo:7.3 Kg
Peso Mínimo:6.4 Kg
Cor:preto, marron, branco
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Pequeno
Tempo de Exercícios Diários:20 min.
Tamanho do Pelo:longo, espesso
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama