Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Kuvasz

Dicas & Curiosidades

O Kuvasz é um cão leal, muito gentil e protetor das crianças e da família. Apesar da aparência amistosa, defende a casa e seus donos com braveza. Pode demonstrar alguma agressividade em relação a outros cães, mas adapta-se bem a outros pets.

Com um porte grande, precisa de espaço em casa e de caminhadas diárias. O Kuvasz apresenta pelagem dupla, variando de ondulada a lisa, que deve ser escovada semanalmente. Os pêlos do Kuvasz devem ser de cor branca, sem marcas.
Embora o país de origem do Kuvasz seja a Hungria, acredita-se que esta raça seja descendente dos grandes cães do Tibet que chegavam à Hungria por meio da Turquia. Daí o nome Kuvasz, adaptado do turco kawasz, que denominava a guarda da nobreza. Naquela época, apenas nobres tinham permissão para criar cães desta raça.

No século XV, a criação do Kuvasz já era bastante meticulosa, cuidadosamente planejada e registrada. Estes cães eram utilizados para a guarda e a caça. Ao longo dos séculos, os plebeus começaram a ter contato com o Kuvasz, e descobriram nele um ótimo cão pastor.

O reconhecimento da raça pelo AKC (American Kennel Club) se deu em 1935, apenas alguns anos após a chegada dos primeiros exemplares à EUA.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Hungria
Classificação:Guarda
Porte:Grande
Altura Máxima:76 cm
Altura Mínima:66 cm
Peso Máximo:52 Kg
Peso Mínimo:32 Kg
Cor:Branca
Temperamento:Forte
Treinabilidade:Fácil
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:60 min.
Tamanho do Pelo:Dupla
Frequencia de Troca de Pelo:Média
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama