Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Husky Siberiano

Dicas & Curiosidades

O Husky Siberiano é um animal de grande beleza, força e resistência. Não é agressivo, pelo contrário, é amável e pode ser um bom animal de estimação para a família. Mas se você pretende adquirir um Husky Siberiano, saiba que em geral este cão tem um temperamento muito particular, podendo parecer extremamente dependente do dono algumas vezes e, em outras, ignorá-lo completamente.

A combinação das cores dos olhos do Husky (marrom ou azul, variando ao mel ou azul esverdeado) é uma das características que fazem com que ele seja tão exótico e atraente. É comum encontrar exemplares com um olho de cada cor, ou ainda olhos particoloridos (duas cores no mesmo olho), o que não deve ser considerado falha genética.

A cor dos pêlos também pode variar muito, do preto ao branco puro, havendo uma máscara na cara da maioria dos exemplares. O comprimento dos pêlos é médio, por isso é necessária uma escovação regular. Os exercícios físicos devem ser intensos. Sendo um cão de grande porte, o Husky Siberiano adapta-se melhor a casas espaçosas.
O Husky Siberiano é uma raça muito antiga, desenvolvida pelo povo chukchi, na Sibéria. Este povo necessitava de um cão de trenó forte, veloz e resistente.

As habilidades do Husky tornaram-se mundialmente conhecidas depois da Corrida do Ouro para o Alasca, no início do século XX. Naquela época, os trenós puxados por cães eram os únicos meios de transporte existentes. Era muito comum haver competições entre as equipes de cães puxadores, e o Husky tornou-se um cão famoso nas corridas de trenós.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a raça tornou-se célebre pelo trabalho de busca e resgate. A partir de então, o Husky Siberiano passou a ter grande popularidade no mundo todo.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:EUA
Classificação:Companhia
Porte:Médio
Altura Máxima:61 cm
Altura Mínima:50.8 cm
Peso Máximo:15.9 Kg
Peso Mínimo:15.9 Kg
Cor:todas as cores
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:60 min.
Tamanho do Pelo:Médio e denso
Frequencia de Troca de Pelo:Frequente
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama