Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Fox Terrier Pêlo Duro

Dicas & Curiosidades

Esta raça tem a pelagem como principal característica — o próprio nome já diz: pêlo duro, o que faz com que seja conhecida também como Fox Terrier Pêlo de Arame.

O Fox Terrier Pêlo Duro é um cãozinho elétrico, sempre pronto para aventuras. Afetuoso, pode ser um bom companheiro para crianças pequenas. Esta raça adora brincar, explorar terrenos, correr e caçar. Por isso, demanda uma grande quantidade de exercícios.

A pelagem, dupla e densa, precisa ser escovada duas ou três vezes por semana. Recomenda-se também fazer o strip (retirada total do pêlo, com faca especial) quatro vezes por ano.
Acredita-se que o Fox Terrier Pêlo Duro tenha surgido no século XIX no País de Gales, Grã-Bretanha, onde originalmente era utilizado na caça a coelhos e raposas (daí o nome Fox, que designa raposa em inglês).

O histórico do Fox Terrier Pêlo Duro está muito ligado ao do Fox Terrier Pêlo Liso. Durante muito tempo estas duas raças foram cruzadas entre si, visando principalmente a redução do porte e o aumento da pelagem branca nos cães de pêlo duro. O Fox Terrier Pêlo Duro e o Fox Terrier Pêlo Liso, inclusive, eram considerados uma única raça, mas desde 1985 o AKC (American Kennel Club) reconhece-os como cães de raças distintas.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Inglaterra
Classificação:Companhia
Porte:Pequeno
Altura Máxima:41 cm
Altura Mínima:33 cm
Peso Máximo:9 Kg
Peso Mínimo:6 Kg
Cor:Branco/preto
Temperamento:Forte
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Médio
Tempo de Exercícios Diários:45 min.
Tamanho do Pelo:Dupla/espessa
Frequencia de Troca de Pelo:Média
Tosa:Sim
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama