Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Epagneul Français

Dicas & Curiosidades

O Epagneul Français, denominado Spaniel Francês pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), é provavelmente o mais elegante dos pointers franceses. Tem uma aparência rústica e expressão inteligente. Aprende com facilidade, progride nos exercícios, convive bem com outros cães, lida bem com o frio e raramente late. De bom temperamento, pode ser um ótimo animal de estimação para a família. A raça é utilizada na caça e apresenta uma estrutura poderosa e muita energia, o que demanda exercícios diários e estímulos do proprietário. A pelagem do Epagneul Français é longa, apresenta manchas que podem variar do canela ao marrom-escuro sobre fundo branco e requer escovação diária.

Embora ainda pouco conhecida no Brasil, a raça tem sido cada vez mais vista fora da França, tornando-se uma companhia popular.
Existem algumas divergências em relação à origem da raça. Uma teoria acredita que o Epagneul Français teria surgido no norte da África, de onde foi levado para a Espanha, e então para a França. Uma outra teoria diz que a raça é descendente de um cão da Escandinávia, provavelmente criado na Dinamarca. A raça teria se originado no século XVII.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:França
Classificação:Caça
Porte:Grande
Altura Máxima:61 cm
Altura Mínima:54 cm
Peso Máximo:25 Kg
Peso Mínimo:20 Kg
Cor:Branco e Marrom
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Fácil
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:60 min.
Tamanho do Pelo:Longo
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama