Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Dogue Brasileiro

Dicas & Curiosidades

A mistura perfeita entre a docilidade do Boxer e a coragem do Bull Terrier. Assim é o Dogue Brasileiro, raça que nasceu no Rio Grande do Sul e que começa a ganhar admiradores em todo o Brasil.

Ótima companhia para as crianças, o Dogue Brasileiro é também conhecido como um excelente cão de guarda, bastante obediente. O temperamento equilibrado é outra característica notável nesta raça.

De pêlo curto, o Dogue Brasileiro não requer cuidados especiais quanto à pelagem. Mas diariamente deve praticar exercícios, já que é bastante ativo.
Os primeiros exemplares do Bull Boxer (posteriormente batizado Dogue Brasileiro) surgiram em Caxias do Sul no ano de 1978, frutos do cruzamento entre uma Boxer e um Bull Terrier. Com características positivas como coragem, obediência e aptidão para guarda, esses primeiros cães logo começaram a despertar interesse pela mistura entre as duas raças na cidade gaúcha.

Após vinte anos de aprimoramentos na raça, em 1998, o Bull Boxer Club apresentou à CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) o padrão elaborado do Dogue Brasileiro. Desde novembro de 1999, a CBKC aceita o registro inicial do Dogue Brasileiro, que tem grandes chances de se tornar a terceira raça brasileira a ser reconhecida pela FCI (Federação Cinológica Internacional).

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Brasil
Classificação:Guarda
Porte:Médio
Altura Máxima:59 cm
Altura Mínima:50 cm
Peso Máximo:42 Kg
Peso Mínimo:23 Kg
Cor:Todas as cores
Temperamento:Equilíbrio
Treinabilidade:Fácil
Espaço:Médio
Tempo de Exercícios Diários:60 min.
Tamanho do Pelo:Curto
Frequencia de Troca de Pelo:Pouca
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama