Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Dogo Argentino

Dicas & Curiosidades

Cão de extrema beleza , o porte físico do Dogo Argentino é capaz de intimidar qualquer estranho que ouse entrar em seu território. No entanto, ele é mais do que um excelente cão de guarda e defesa: o Dogo Argentino é um excelente companheiro da família , sendo sua reconhecida paciência com crianças (não tão bem educadas) digna de elogios.

Extremamente apegado ao dono, vive por ele e pede sempre seu carinho e contato físico, pois isso lhe dá a confiança necessária para que ele exerça sua postura de guardião. Ativo, precisa de espaços grandes onde possa correr e gastar toda esta energia e exercitar sua musculatura.
O Dogo Argentino é produto de um esforço pessoal de uma amante dos cães e da caça: o Dr. Antonio Nores Martinez. Membro de uma respeitável família da província de Córdoba, dedicou anos de sua vida à criação de uma raça que atendesse suas expectativas em relação à caça e a companhia. Ele desejava um cão robusto, forte, resistente, fiel, obediente e de rara beleza. Assim nasceu o Dogo Argentino, no ano de 1928, após sucessivos cruzamentos planejados cuidadosamente por seu criador.

A raça foi reconhecida pelas associações cinófilas argentinas em 1964 e obteve seu registro pela FCI em 1973, sendo então reconhecido como a única raça de origem argentina.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Argentina
Classificação:Guarda
Porte:Grande
Altura Máxima:65 cm
Altura Mínima:60 cm
Peso Máximo:45 Kg
Peso Mínimo:40 Kg
Cor:branco
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Fácil
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:45 min.
Tamanho do Pelo:curto
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama