Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Dálmata

Dicas & Curiosidades

O Dálmata é um cão inteligente e muito brincalhão, sendo muito ativo. Ele possui uma energia que precisa ser gasta com longas caminhadas e brincadeiras a fim de que não se torne um cão destrutivo. É um cão dócil e leal, que tem seu dono como uma verdadeira luz.

Ao contrário do que muitas pessoas afirmam, o Dálmata não é um cão feroz. A agressividade não faz parte do seu temperamento. Apesar do porte médio, o Dálmata não é cão de guarda, apesar de possuir um extremo amor ao seu dono e de defendê-lo se achar necessário.

Os Dálmatas se tornaram mundialmente famosos por causa do longa-metragem Os 101 Dálmatas, de Walt Disney, que conta a aventura de um casal de Dálmatas para evitar que seus filhotes pintadinhos sejam utilizados para a confecção de um casaco de pele.
A origem do Dálmata é obscura e hipotética. Os primeiros testemunhos da existência desta raça são as pinturas italianas do século XVI. Mas o Dálmata provavelmente já existe há alguns milênios. Acredita-se que a raça seja original da Dalmácia, na região mediterrânea.

Numa obra datada de 1792, encontra-se a descrição e o desenho de um Dálmata seguido à legenda “Dálmata ou Cão de Coche”. De fato, o Dálmata fazia o acompanhamento de carruagens dos nobres europeus. A aparência bela, o porte e a elegância natural, a grande resistência para longas caminhadas faziam dele o cão perfeito para essa função.

No fim do século XIX o padrão da raça foi definido e a partir de 1890 passou a ser aceito definitivamente.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Iugoslávia
Classificação:Companhia
Porte:Grande
Altura Máxima:61 cm
Altura Mínima:55.9 cm
Peso Máximo:29.5 Kg
Peso Mínimo:22.7 Kg
Cor:branco/preto, marrom/
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:60 min
Tamanho do Pelo:curto
Frequencia de Troca de Pelo:Frequente
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama