Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Chow Chow

Dicas & Curiosidades

O Chow Chow é conhecido principalmente pela aparência leonina e a língua azul. É um cão muito afetuoso com as pessoas da família, desconfiando de estranhos. Esta raça é boa para guarda e ótima companhia. Costuma adotar uma pessoa da casa como mestre, e é recomendável o seu treinamento.

Os cuidados necessários para um cão desta raça são caminhadas diárias e escovação cuidadosa dos pêlos. O Chow Chow apresenta pelagem longa e densa, em cor sólida (preto, vermelho, azul, fulvo, creme ou branco).
O Chow Chow tem sua origem entre os antigos cães molossos que habitavam a região ártica do território chinês há mais de dois mil anos. Com o isolamento imposto pela invasão dos manchus, o Chow Chow se desenvolveu na China ao longo dos séculos, tendo seu padrão definido nesta época.

Na China Imperial, o Chow Chow apresentava várias funções: desde a guarda e proteção até satisfazer o refinado paladar da nobreza chinesa. Nas grandes festas do Imperador chinês Yu Pie, a carne do Chow Chow era servida e o convidado de honra tinha o “privilégio” de comer sua língua, para provar que a carne era de Chow.

Esta raça chegou ao ao Ocidente em 1780 por meio de um oficial da Companhia das Índias Orientais. O registro oficial da raça data de 1895.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:China
Classificação:Companhia
Porte:Médio
Altura Máxima:50.8 cm
Altura Mínima:45.7 cm
Peso Máximo:31.8 Kg
Peso Mínimo:20.4 Kg
Cor:todas
Temperamento:Dominante
Treinabilidade:Rigoroso
Espaço:Médio
Tempo de Exercícios Diários:45 min.
Tamanho do Pelo:Médio e denso
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama