Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Chihuahua

Dicas & Curiosidades

O Chihuahua, o menor cão do mundo, é extremamente inteligente, afetuoso e possessivo. É considerado pela maioria das pessoas um cachorrinho de colo, mas revela-se um excelente cão de alerta em miniatura.

Existem duas variedades de Chihuahua: a de pêlo curto e a de pêlo longo. Nenhuma delas requer cuidados especiais com a pelagem: uma rápida escovação diária é suficiente para manter os pêlos brilhantes e macios.

De porte pequeno, o Chihuahua adapta-se perfeitamente a espaços pequenos e não precisa de muitos exercícios. É uma raça que exige poucos custos de manutenção.
O menor cão do mundo recebeu o nome do estado de Chihuahua, no México. Acredita-se que o Chihuahua tenha sido o cão sagrado dos astecas. Mas sabe-se que no Egito, há cerca de 3 mil anos, já existia um cão bastante similar ao Chihuahua. Em 1910, foram encontrados dentro de uma tumba egípcia os restos mumificados de um pequenino cão cujo crânio tinha o formato característico de um Chihuahua.

Na Capela Sistina, um dos afrescos pintados por Botticelli no século XV mostra um cão muito similar ao Chihuahua. Esses primeiros exemplares da raça tinham orelhas maiores e tinham o porte mais avantajado que o Chihuahua que atualmente conhecemos.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:México
Classificação:Companhia
Porte:Miniatura
Altura Máxima:20 cm
Altura Mínima:16 cm
Peso Máximo:2.7 Kg
Peso Mínimo:0.9 Kg
Cor:todas
Temperamento: Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Pequeno
Tempo de Exercícios Diários:20 min.
Tamanho do Pelo:Curto ou longo
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama