Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Bullterrier

Dicas & Curiosidades

Ágil e cauteloso, o Bull Terrier é considerado um "gladiador" da espécie canina. Afetuoso e dedicado aos donos, ele pode ser agressivo com outos cães e pequenos animais.

As fêmeas, particularmente, são inteiramente confiáveis no trato com crianças, mas os exemplares desta raça podem ser fortes demais para alguém que não tenha preparo. Por isso, recomenda-se um treinamento cuidadoso.

Pode apresentar pelagem toda branca (a mais popular), rajada ou partcolor. O Bull Terrier tem pêlos curtos, brilhantes e fáceis de cuidar. Por outro lado, a raça requer sessões diárias de exercícios físicos, em corridas ou caminhadas.
Os ancestrais do Bull Terrier surgiram na Inglaterra, do cruzamento entre um antigo Bulldog e um terrier. Conhecidos como Bull and Terrier, eram excelentes cães de rinha.

Em 1860, o inglês James Hinks cruzou o Bull and Terrier com o White English Terrier e o Dálmata, produzindo uma variedade toda branca, que foi chamada Bull Terrier. Esses exemplares brancos imediatamente chamaram atenção do público. Por volta de 1900, novos cruzamentos reintroduziram as cores na raça, sob a forma de rajados.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Inglaterra
Classificação:Companhia
Porte:Médio
Altura Máxima:0 cm
Altura Mínima:0 cm
Peso Máximo:0 Kg
Peso Mínimo:0 Kg
Cor:Branco puro e colorido
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Rigoroso
Espaço:Médio
Tempo de Exercícios Diários:35 min.
Tamanho do Pelo:Curto e reto
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama