Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Beagle

Dicas & Curiosidades

Maroto, travesso e brincalhão. Assim é o Beagle. Totalmente irreverente, este pequeno cão de caça busca incessantemente dominar seu dono. Apesar de todas as travessuras que faz, o Beagle tem um temperamento cativante. Se você não faz questão de um comportamento exemplar, o Beagle é uma ótima opção de pet para toda a família.

Alguns comandos básicos são suficientes para domar esta raça. A educação de um Beagle começa no momento em que ele chega ao novo lar. O ideal é dominá-lo logo na primeira semana. A norma básica para o bom ensinamento é a fixação clara da rotina da casa e da área destinada ao cão. É importante que ele tenha seu próprio espaço para as refeições e onde possa encontrar seus brinquedos. O Beagle só deve ter acesso ao resto da casa depois de condicionado e adaptado a seu ambiente.

Com pelagem curta e impermeável, o Beagle não requer muitos cuidados, devendo apenas ser submetido à carga de exercícios correspondente ao seu porte.

Há duas variedades de Beagle, que se diferem basicamente pela altura: a inglesa, padrão da FCI (Federação Cinológica Internacional), de 33 cm a 40 cm, e a americana, adotada pelo AKC (American Kennel Club), cuja altura varia entre 33 cm e 37,5 cm
O Beagle existe na Inglaterra deste o reinado de Henrique VIII (1509-1547). Sabe-se que Elizabeth I (1533-1603) tinha vários Beagles, alguns tão pequenos que podiam caber no bolso. Conhecida como Pocket Beagle, esta variedade está extinta.

O Beagle é freqüentemente chamado de cantor, mas não é um cão barulhento dentro de casa, reservando “sua voz” para as caçadas. Na Inglaterra, seu país de origem, ainda é utilizado na caça à lebre. Há registros de sua partipação nas caçadas ao porco selvagem e ao veado na Escandinávia. O Beagle ainda atua como retriever (recuperador) em caçadas no Canadá e na caça ao coelho norte-americano, nos Estados Unidos.

É considerado um ótimo companheiro e está cotado entre os dez cães mais populares pelo AKC (American Kennel Club). Em 1950, o Beagle inspirou o cartunista Charles Schulz a criar Snoopy, um dos personagens mais famosos da história em quadrinhos.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Inglaterra
Classificação:Companhia
Porte:Pequeno
Altura Máxima:40.5 cm
Altura Mínima:30.5 cm
Peso Máximo:13.6 Kg
Peso Mínimo:5.9 Kg
Cor:Tricolor ou bicolor
Temperamento:Dominante
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:35 min.
Tamanho do Pelo:Curto
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama