Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Basset Hound

Dicas & Curiosidades

Hoje em dia, o Basset Hound é criado principalmente como um pet, ou seja, um cão de companhia. Esta raça é adorável e se dá muito bem com crianças. A eterna aparência triste não deve ser levada em conta, pois o Basset Hound é um cão muito alegre e amoroso.

Com a cabeça semelhante à do Bloodhound e de pernas curtas, o Basset é uma das poucas raças de caça que se tornaram populares como cães de companhia.

Como um farejador incrível, é capaz de seguir um rastro por horas até encontrar o que procura. Portanto, se você não quer perder seu Basset Hound, não deixe de mantê-lo sempre à guia quando sair à rua, ou numa área bem delimitada, se morar em casa.

Apesar de ser de porte pequeno e de não precisar de um espaço muito grande no lar, o Basset requer uma boa dose de exercícios diários. Outro cuidado que se deve ter com a raça é a escovação dos pêlos. A pelagem do Basset Hound é curta, mas densa. Alguns especialistas afirmam que esta raça não se adapta bem a climas quentes.
Os cães do tipo Basset existem há milhares de anos. Integrantes da família dos Greyhounds, ilustraram por muitos anos a decoração dos túmulos dos antigos egípcios. No entanto, a raça Basset Hound é relativamente recente, tendo sido desenvolvida a partir do século XIX, na Inglaterra.

O Basset Hound originou-se do cruzamento entre o French Basset Artésien Normand e o Bloodhound. Foi criado para ser um cão lento, o que permitia que fosse acompanhado a pé nas caçadas, e ideal para encontrar o rastro de lebres e coelhos (podendo também entrar nas tocas, por seu tamanho).

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Inglaterra/EUA
Classificação:Companhia
Porte:Médio
Altura Máxima:38 cm
Altura Mínima: 33 cm
Peso Máximo:27.2 Kg
Peso Mínimo:18 Kg
Cor:Tricolor
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Médio
Tempo de Exercícios Diários:20 min.
Tamanho do Pelo:Curto
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama