Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Australian Cattle Dog

Dicas & Curiosidades

Conhecido como Boiadeiro Australiano, o Australian Cattle Dog é um cão forte e leal. É um considerado um dos melhores cães pastores do mundo. Inteligente e ágil, pastoreia rebanhos sem precisar latir.

Ativo, o Australian Catle Dog aprecia brincadeiras, desafios e principalmente exercícios. Por ser muito resistente, acredita-se que esta raça seja a mais longeva de todas, podendo viver quase trinta anos.

Uma das principais características desta raça é a pelagem, de aspecto mesclado, com o branco herdado dos ancestrais Dálmata e as cores padrão. Pode ser encontrado nas cores azul puro ou mesclado e salpico vermelho. Precisa de escovação semanal para retirada dos pêlos mortos.
A raça surgiu na Austrália, no século XIX, diante da necessidade de cães que pudessem correr longas distâncias em terrenos rústicos e controlar rebanhos sem precisar latir. Um homem chamado Hall cruzou Highland Collies com Dingos, cães aborígenes, criando cães chamados Hall’s Hellers.

Posteriormente, esses animais foram cruzados com Bull Terries, Dálmatas e Kelpies preto-e-canela, dando origem ao Australian Cattle Dog que conhecemos atualmente. A raça também é chamada de Australian Queensland Heeler, Blue Heeler ou ainda Red Heeler, quando de variedade vermelha.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Austrália
Classificação:Trabalho
Porte:Médio
Altura Máxima:51 cm
Altura Mínima:43 cm
Peso Máximo:20 Kg
Peso Mínimo:16 Kg
Cor:Azul puro ou mesclado
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Fácil
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:60 min.
Tamanho do Pelo:Médio
Frequencia de Troca de Pelo:Não
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama