Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Scottish Terrier

Dicas & Curiosidades

Como um bom exemplar Terrier, o Scottish Terrier está sempre pronto a exercer sua melhor atividade: estar sempre alerta, dominando seu território — seja um quintal, uma sala de estar ou um sítio. Com admiradores em todo o mundo, é chamado carinhosamente de Scottie.

Afetuoso e ciumento com o dono, o Scottie pode muitas vezes dar a impressão de ser extremamente independente. No entanto, ele sempre tem como melhor opção o convívio com seu dono.

Ágil e brincalhão, esta raça merece especial atenção ao território que o cerca. O ato de manter portas fechadas deve se tornar um hábito para o dono, pois o Scottie adora explorar seu território.

O Scottie se revela um excelente companheiro, inteligente, tenaz e reconhecido como o cãozinho preto do Whisky Black and White
Uma das mais antigas raças, acredita-se que o Scottish Terrier descenda de uma raça chamada Old Scotch Terrier, muito comum na Escócia. Dela se originaram outras raças, como o Dandie Dinmont Terrier e o West Highland White Terrier.

Símbolo nacional da Escócia, é uma raça que provou, através de sua singular beleza e valentia inigualável, ter direito a estar entre as raças mais populares no universo canino.

O Scottie foi utilizado por muito tempo em sua melhor função: caça a animais tais como raposas, texugos e roedores que atacavam a produção de fazendas do interior da Escócia.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Escócia
Classificação:Companhia
Porte:Pequeno
Altura Máxima:25.5 cm
Altura Mínima:24 cm
Peso Máximo:10 Kg
Peso Mínimo:8.6 Kg
Cor:Preto, Tigrado.Trigo
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Teimoso
Espaço:Pequeno
Tempo de Exercícios Diários:45 min.
Tamanho do Pelo:dupla e espessa
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Sim
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama