Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Poodle Toy

Dicas & Curiosidades

O Poodle Toy é alegre e tem bom temperamento, o que o torna um agradável cão de companhia, ideal para quem mora em espaços pequenos e faz questão da companhia de um cão. Certamente tudo isso explica sua grande popularidade.

Ativa e inteligente como seus ascendentes maiores (Poodle Miniatura e Poodle Standard), esta raça é a variedade menos robusta das três. Por ser pequena, precisa somente de uma dose mínima de exercícios.

Sua pelagem pode ser encaracolada ou cacheada, nas cores preta, marrom, branca, cinza e abricó. O Poodle Toy precisa ser escovado diariamente e tosado a cada seis semanas, mesmo que não participe de exposições
O Poodle Toy é descendente do Poodle Miniatura, tendo a mesma origem que seu parente maior, o Poodle Standard. O Poodle originalmente vem de uma região entre a França e a Alemanha. Por isso é freqüente a confusão sobre seu real país de origem. Conhecido na França como Caniche, o Poodle certamente era um dos mimos da rainha Marie Antoinette (1755-1793). Mas foi por causa da função que exercia na Alemanha (onde era um retriever na água), que ele foi batizado Pudel in German.

O registro do Poodle Toy foi feito pelo Kennel Club da Inglaterra na década de 1950, quando os menores exemplares da raça Poodle passaram a ser muito procurados.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:França
Classificação:Companhia
Porte:Toy
Altura Máxima:25 cm
Altura Mínima:20.3 cm
Peso Máximo:
Peso Mínimo:
Cor:Todas as cores solidas
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Fácil
Espaço:Pequeno
Tempo de Exercícios Diários:30 min.
Tamanho do Pelo:denso e encaracolado
Frequencia de Troca de Pelo:Frequente
Tosa:Sim
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama