Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Pointer Alemão

Dicas & Curiosidades

O Pointer Alemão de pêlo curto, também conhecido como Braco Alemão ou Kurzhaar, é uma das raças de caça mais versáteis. Combinando as habilidades de aponte, rastreamento e apreensão, o Pointer Alemão também pode ser uma ótima companhia como animal de estimação.

Muito ativo, o Pointer Alemão precisa de exercícios diários. E sendo uma raça de grande porte, deve ser, preferencialmente, criado em casas espaçosas. Seus pêlos curtos não demandam cuidados especiais no que se refere à escovação.

Sua herança genética inclui caçar mamíferos, sendo que alguns animais podem ser agressivos em relação a pequenos animais, por isso, devem ser acostumados desde cedo à companhia deles.
O Pointer Alemão é o resultado de cruzamentos que começaram a ser feitos no século XVII entre o Pointer Espanhol e cães conhecidos como scenthounds. O objetivo era gerar cães de caça mais versáteis, com habilidade de aponte e rastreamento.

Com a inserção de cães ingleses nas linhas de sangue, nasceram, por volta de 1800, Nero e Treff, os primeiros cães a se distinguir do perfil que hoje caracteriza o Pointer Alemão.

A raça só passou a ser reconhecida na Alemanha no fim do século XIX. Além de ser excelente caçador, o Pointer Alemão é elegante e obediente, características que contribuem para sua popularidade.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:Alemanha
Classificação:Caça
Porte:Grande
Altura Máxima:66 cm
Altura Mínima:58 cm
Peso Máximo:
Peso Mínimo:
Cor:Fígado branco/marrom, preto
Temperamento:Balanceado
Treinabilidade:Médio
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:60 min.
Tamanho do Pelo:Curto
Frequencia de Troca de Pelo:Mínima
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama