Kenkovet Clínica Veterinária

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Acompanhe e participe das Redes Sociais Kenkovet

Youtube

DICAS & CURIOSIDADES

Pit Bull

Dicas & Curiosidades

Determinado ao extremo, o American Pit Bull Terrier, ou simplesmente Pit Bull, é inteligente e devotado a seus donos. É o grande atleta do mundo canino, sendo uma ótima companhia para proprietários que gostem de praticar esportes ao ar livre.

O Pit Bull é um cão naturalmente afável com pessoas. Ele foi desenvolvido para atuar como cão de combate, tendo a agressividade dirigida geralmente a outros cães. Mas embora seja capaz de dar a vida em defesa de seus donos, um exemplar naturalmente agressivo em relação a pessoas está fora dos padrões da raça e deve ser retirado da criação.

Embora vários exemplares se destaquem no serviço de guarda, não é recomendável treinar o Pit Bull para tal tarefa. O cão poderá ficar desequilibrado se treinado para defender seu território e enfrentar estranhos.

Com a pelagem curta, esta raça não requer grandes cuidados de escovação. A boa alimentação é essencial para o crescimento deste animal. O dono deve estar atento também para não forçar o Pit Bull em outros exercícios que não caminhadas antes da idade de dois anos.
A história do desenvolvimento do Pit Bull tem início no século XVII. A origem da raça está ligada ao Bulldog, mas divide-se, basicamente, em duas vertentes. De acordo com uma delas, o Pit Bull seria exatamente o antigo Bulldog. A outra afirma que o Pit Bull é na verdade o aprimoramento do bull-and-terrier, ou half-and-half, um descendente do Bulldog.

Fotografias da segunda metade do século passado mostram claramente que bull-and-terrier (conhecido hoje como Staffordshire Bull Terrier) era o cão utilizado em brigas nessa época na Inglaterra, e que foi levado para os Estados Unidos. Assim, os ancestrais imediatos do Pit Bull foram os pit fighting dogs (cães de rinha) importados da Irlanda e Inglaterra a partir do século XIX.

Nos EUA, a raça começou a divergir ligeiramente do objetivo que tinha nos seus países de origem. Os cães não foram utilizados apenas para rinhas, mas também como catch dogs - apanhadores de gado e porcos desgarrados - e como guardas da propriedade e da família. Daí o ganho de peso da raça, o que não chegou a atrapalhar sua performance.

Nas mãos dos criadores norte-americanos, o Pit Bull alcançou uma grande popularidade. Esta projeção levou finalmente o American Kennel Club (AKC), a reconhecer, em 1935, o Pit Bull com o nome de Staffordshire Terrier. Este cão é hoje o American Staffordshire Terrier, que não deve ser confundido com o Staffordshire Bull Terrier - um cão menor e mais leve.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS
Nacionalidade:EUA
Classificação:Companhia
Porte:Médio
Altura Máxima:55 cm
Altura Mínima:38 cm
Peso Máximo:35 Kg
Peso Mínimo:14 Kg
Cor:Todas as cores.
Temperamento:Submisso
Treinabilidade:Rigoroso
Espaço:Grande
Tempo de Exercícios Diários:35 min.
Tamanho do Pelo:Curto
Frequencia de Troca de Pelo:Freqüente
Tosa:Não
« Voltar
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Kenkovet Clínica Veterinária - Desenvolvido pela: Agência Yama